quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Destaque / Sebrae capacita professores para disseminar a cultura empreendedora

Sebrae capacita professores para disseminar a cultura empreendedora

A Sebrae em parceria com a Secretaria Municipal de Educação  promoveu nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2017  o CURSO JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS – JEPP tendo como público-alvo os professores da Escola Municipal Professora Maria das Dores Gomes de Souza, Escola Municipal Leonídia Costa Freire e Escola Municipal José de Anchieta.
O curso foi oferecido pelo Sebrae e tem como objetivo inserir a temática do empreendedorismo de forma interdisciplinar no currículo escolar com a finalidade de disseminar a cultura empreendedora nas instituições de ensino do Estado de Minas Grais e possibilitar aos educadores construir uma visão de novas possibilidades de atuação e de compreensão dos conceitos do processo de ensino-aprendizagem, para o desenvolvimento de competências empreendedoras.
Os professores que participaram relataram que foi uma experiência muito boa e estão muito empenhados em colocar em prática todo o conhecimento adquirido para que possa implantar a cultura empreendedora, melhorando gradativamente a economia do nosso município.
No encerramento a Secretaria Municipal de Educação  e o Sebrae agradeceram e parabenizaram todos os educadores que não mediram esforços para participar da capacitação além de todos os diretores de outras escolas que permitiram que os professores participassem e a toda a equipe que trabalhou durante esses dias para que tudo ocorresse bem.
Ações como essa visam promover a melhoria da qualidade do Ensino bem como melhoria dos indicadores, garantindo dessa maneira a formação integral dos nossos discentes.

Veja Também

Dia Mundial da Atividade Física terá dia poliesportivo na praça

A praça Sargento Noraldino Rosa receberá, no dia 08 de Abril, pessoas da sede e ...