segunda-feira , 20 novembro 2017
Home / Destaque / Última gota: Represa de Novo Cruzeiro já da sinais de esgotamento
DCIM106MEDIADJI_0004.JPG

Última gota: Represa de Novo Cruzeiro já da sinais de esgotamento

A cada ano a principal represa da cidade se esgota mais rapidamente. em 2015 a represa secou totalmente em meados do dia 26 de setembro, em 2016 pouco antes de julho já se enfrentava falta d’água em alguns bairros. Este ano  ainda estamos no final do mês de janeiro e o nível da represa se encontra no limite do espelho d’água que cobre o ladrão de escoamento. Em poucos dias caso não haja chuvas significativas a represa irá parar de abastecer o leito do Gravatá.

 

Em fotos aéreas capturadas no dia de hoje (31/01/2017) pelo Portal estação Novo Cruzeiro. pode se ver que o assoreamento do reservatório avançou muito e que sei leito esta muito raso e tomado pela vegetação.

DCIM106MEDIADJI_0006.JPG
DCIM106MEDIADJI_0004.JPG
DCIM106MEDIADJI_0002.JPG
DCIM106MEDIADJI_0001.JPG
DCIM106MEDIADJI_0028.JPG
DCIM106MEDIADJI_0015.JPG
DCIM106MEDIADJI_0027.JPG

 

A COPASA já alerta para a possibilidade de falta d’água no município através de anúncios de radio e carro de som.

Os primeiros dias deste novo ano começaram com um calorão daqueles no Espírito Santo e norte de Minas Gerais. Como previsto pelos meteorologistas da Climatempo, pouca chuva está ocorrendo nestas áreas neste início de 2017. O motivo é um sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) que influencia o estado capixaba e também o norte mineiro e diminui o crescimento de nuvens de chuva. Nestas áreas, o sol aparece mais forte e a temperatura sobe ao longo de todo o dia.

 

Calor de 40°C no norte de MG

Janaúba, cidade do norte de Minas Gerais, foi um dos lugares mais quentes do Brasil nesta terça-feira, 3 de janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 40°C! Em muitas outras áreas do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha, a temperatura chegou a aproximadamente 37°C. Vitória teve calor de quase 35°C e Alegre, no sul capixaba, foi a cidade mais quente no Espírito Santo com temperatura de 36,1°C.

 

Nesta quarta-feira, 4, o calorão predomina no norte de Minas Gerais e em todo o estado capixaba. Não chove no norte mineiro. Já no sul do Espírito Santo, existe uma pequena chance de chuva, mas não deve chover na capital Vitória. A pancada de chuva é típica de verão, de forma localizada e pode vir acompanhadas de descargas elétricas.

 

Até sexta-feira (6), não há expectativa para a chegada de frente fria ou aumento da instabilidade sobre as duas regiões. A tendência é de muito calor e pouca chuva sobre o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais. As praias capixabas também conhecidas pelos mineiros serão uma ótima opção de lazer nesta época de férias. O mar está calmo e as ondas devem alcançar no máximo meio metro. O vento predominante é de nordeste.

Veja Também

Detentos fazem limpeza e manutenção urbana em 45 municípios de Minas Gerais

Mais 500 presos e presas do regime semiaberto estão nas ruas de 45 municípios do ...