MUNICIPIO FAZ DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE ALIMENTOS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL.

Assim como na rede estadual a rede municipal forneceu kits de merenda escolar feitos para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da covid-19.

Nessa quarta-feira, 05, o Município de Novo Cruzeiro, deu início à distribuição do Kit de Alimentação Escolar. Ao todo, serão distribuídos mais de 2190 Kits serão distribuídos para as famílias de alunos da rede municipal de ensino.

As orientações legais sobre a execução do PNAE durante o período da pandemia de acordo com o Memorando Circular nº 1/2020/SEE/AS, do dia 23 de março de 2020 e da Resolução nº 2 de 09 de abril de 2020, que dispõem sobre a execução do PNAE durante o período de estado de calamidade pública. Nos foi informado que o Município dispõe do valor de R$96.000,00 (noventa e seis mil reais) do PNAE para efetuar a compra dos gêneros alimentícios a serem distribuídos para os 2.190 (dois mil e cento e noventa) alunos matriculados e frequentes na rede municipal. Desse valor, 30% (trinta por cento) serão destinados à compra de produtos da Agricultura Familiar, conforme estabelecido por Lei.

 O objetivo do programa é dar um complemento alimentar a esses alunos. Visitamos as entregas, percebemos que as equipes diretivas estão organizando a contento a distribuição, respeitando o espaço delimitado que é de pelo menos 1 metro de distância entre as pessoas, todas estão protegidas com máscaras, álcool em gel, enfim, respeitando as orientações para que possamos proteger a população e também os profissionais que estão trabalhando. Além disso foi distribuído em 3 dias as entregas dos kits para evitar assim, aglomerações, evitando filas para maior proteção às pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.