Município inicia pré-cadastro para auxílio emergencial cultural.

Diferente do auxílio emergencial, caso venha ser liberado, o auxilio beneficiará apenas as pessoas diretamente ligadas a cultura.

O Município de Novo Cruzeiro está realizando o pré-cadastramento municipal de artistas, gestores, produtores, espaços, organizações da sociedade civil, grupos, coletivos, micro e pequenas empresas que realizam atividades culturais para possível recebimento do Auxílio Emergência Cultural – Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

Quem pode receber?

Considera-se como trabalhador e trabalhadora da cultura quem participa da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluindo artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte.

Trata-se de um mapeamento que permitirá ao Município a obtenção de informações sobre os perfis dos artistas individuais e coletivos, requisito necessário para concessão de benefícios e políticas públicas para o setor, previstos na Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal com a paralisação das atividades ocorridas em decorrência da pandemia da COVID-19.

Os formulários de pré-cadastro estão disponíveis nos links abaixo e poderão ser enviados até o dia 21 de agosto.

✔️PRÉ- CADASTRO MUNICIPAL ARTÍSTICO/CULTURAL – PESSOA FÍSICA (AGENTES INDIVIDUAIS)

📌Link: https://forms.gle/6H21hNs4PvZtWDm48

✔️PRÉ-CADASTRO MUNICIPAL ARTÍSTICO/CULTURAL – PESSOA JURÍDICA OU INFORMAL (AGENTES COLETIVOS)

📌Link: https://forms.gle/enD6C1kJoMySGwXV9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.