Rede Municipal de educação já distribuiu mais de 3000 PETs para mais de 2000 alunos.

A Secretaria Municipal de Novo cruzeiro Lançou a Campanha Cada um na sua casa, todos presentes na Educação.

“Há mais de 60 dias, os alunos da rede municipal de ensino de Novo Cruzeiro estão realizando atividades não presenciais, em função do isolamento social causado pela pandemia do Corona vírus.

Ao longo desse período, a Secretaria Municipal de Educação levantou dados sobre o acesso de mídias dos alunos e está em monitoramento constante das atividades enviadas.

Tendo em vista todos esses e vários outros fatores, a Secretaria Municipal de Educação lança nas redes sociais a campanha “Cada um na sua casa. Todos presentes na Educação”.

A campanha é relevante neste momento para que alunos, familiares e professores, continuem engajados para alcançar um ensino de qualidade.

É importante que cada um faça sua parte, para que possamos dar conta do desafio das atividades letivas de 2020, fazendo o melhor pela educação no nosso município.

Você viu que lançamos a campanha “Cada um na sua casa. Todos presentes na Educação.”?

Agora a campanha tem um TEMA aqui no Facebook 🥳 e você pode utilizá-lo em sua foto de perfil. Assim você irá estimular e incentivar outros alunos, professores e familiares nesse período de atividades escolares não presenciais. Para usar, você só precisa apertar em “Experimentar” ou clicar nesse link:

https://www.facebook.com/profilepicframes/?selected_overlay_id=3203646092991363

DISTRIBUIÇÃO DOS PETs NOVO CRUZEIRO

Temos cerca de 2200 alunos, matriculados em 31 escolas da rede municipal.

Os PETs estão sendo entregues em mais de 73 comunidades rurais.

Os PETs estão sendo distribuídos para 1995 alunos (só não recebe o PET o aluno do berçário, que é de 0 a 2 anos e 11 meses).

O PET 03 será entregue entre os dias 28/07 a 31/07.

A Secretaria Municipal de Educação informa que conseguiu entregar o Caderno 01 do Plano de Estudo Tutorado a todos os alunos da rede municipal, sendo esses 2.200 (dois mil e duzentos), residentes nas oitenta e seis Comunidades Rurais e na Sede.

Com o apoio da SME, cada diretor escolar com sua equipe procedeu com a entrega do material, parte nas unidades escolares e parte de casa em casa.

As atividades foram elaboradas pelos professores e, para algumas turmas, o PET disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação foi adaptado. Dessa forma, estamos trabalhando de acordo com a realidade dos nossos alunos, considerando o nível de aprendizagem, estando, inclusive, atentos àqueles que necessitam de Intervenção Pedagógica.

Todos os professores da rede municipal estão em tele trabalho, atendendo os alunos por telefone e pelas redes sociais e já estão elaborando o caderno 02, que será entregue a partir do dia 16 de junho.

É de extrema importância que os alunos e os familiares se empenhem para realizar os trabalhos para que possamos amenizar os impactos causados pela suspensão das aulas em virtude da pandemia da Covid-19.

A SME parabeniza todos os profissionais da Educação, que estão empenhados nesta causa com muita garra, determinação e comprometimento, dando o melhor de si e fazendo a diferença num momento tão adverso.

Já entregamos os cadernos 01 e 02 a todos os alunos da rede e os professores já elaboraram o caderno 03.

 O PET 03 será entregue entre os dias 28/07 a 31/07.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.